16, August de 2022

O Núcleo de Prática Jurídica/NPJ da Faculdade Evangélica de Senador Canedo/FESCAN foi inaugurado há alguns dias e hoje, 16 de agosto, começará a oferecer assistência à comunidade local, em uma estrutura localizada dentro da Instituição. "O objetivo do local é atender à população carente da cidade que precisa de orientações nas mais diversas áreas do direito", explica o professor Áquila Pinheiro, Coordenador do NPJ.

No Núcleo, serão oferecidos serviços de orientação jurídica, atendimento inicial e representação processual ao público assistido, nas áreas cível, de família, previdenciária, dentre outras. A estrutura do NPJ está localizada ao lado do local onde hoje funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Inicialmente, os atendimentos serão às terças-feiras das 15 às 18h. O público-alvo do NPJ da Faculdade Evangélica de Senador Canedo são as pessoas que se enquadram no perfil da assistência judiciária.

Além dos serviços oferecidos à população, o Núcleo de Prática Jurídica é importante para a formação dos acadêmicos de Direito da FESCAN. "Nosso objetivo é oferecer atividades práticas que preparem o aluno para o mercado de trabalho. O NPJ é uma excelente escola, onde os acadêmicos mantêm contato com o público, destaca o coordenador, professor Áquila Pinheiro.

Espaços

GOIÂNIA/ EXTENSÃO, Sen. Canedo - GO